Farinha de arroz - Calorias e Tabela Nutricional (USDA)

100g de farinha de arroz tem 366 calorias. A tabela nutricional da farinha de arroz tem 80,1g de carboidratos, 6,0g de proteínas, 1,4g de gorduras e 2,4g de fibras.

Farinha de arroz - Calorias

100 gramas de farinha de arroz tem 366 calorias. Essa quantidade de calorias corresponde a 18,3% da Ingestão Diária Recomendada para Adultos (IDR).

Isso quer dizer que consumir 100 gramas de farinha de arroz vai completar 18,3% do total de calorias que deve ser consumido diariamente para atender às necessidades nutricionais da maior parte das pessoas.

Além disso, esses números nos mostram uma densidade calórica alta, que se equipara a 3,7 calorias para cada grama de farinha de arroz.

Portanto, se você quer emagrecer, dê preferência por uma quantidade bastante reduzida de farinha de arroz, porque consumir um alimento com densidade calórica alta poderá te fazer engordar com facilidade.

Farinha de arroz - Tabela Nutricional (USDA)

A Tabela Nutricional a seguir se refere a uma porção de 100 gramas de farinha de arroz, de acordo com o United States Department of Agriculture (USDA).

Macronutrientes IDR (%)
Energia 366 kcal 18,3
Carboidrato 80,1 g 26,7
Proteína 6,0 g 7,9
Gordura 1,4 g 2,6
Fibra 2,4 g 9,6
Minerais IDR (%)
Cálcio 10,0 mg 1,0
Magnésio 35,0 mg 13,5
Manganês 1,2 mg 52,2
Fósforo 98,0 mg 14,0
Ferro 0,4 mg 2,5
Potássio 76,0 mg 2,2
Cobre 0,1 mg 14,4
Zinco 0,8 mg 11,4
Selênio 15,1 mcg 44,4
Vitaminas IDR (%)
Tiamina (B1) 0,1 mg 11,7
Riboflavina (B2) 0,0 mg 1,5
Niacina (B3) 2,6 mg 16,2
Ácido Pantotênico (B5) 0,8 mg 16,4
Piridoxina (B6) 0,4 mg 33,8
Ácido Fólico (B9) 4,0 mcg 1,7
Vitamina E 0,1 mg 1,1
Colina 5,8 mg 1,1
Lipídios IDR (%)
Gorduras Saturadas 0,4 g 1,8
Ác. mirístico (14:0) 0,0 g -
Ác. palmítico (16:0) 0,4 g -
Ác. esteárico (18:0) 0,0 g -
Gorduras Monoinsaturadas 0,4 g -
Ác. oléico (18:1 ω-9) 0,4 g -
Gorduras Poliinsaturadas 0,4 g -
Ác. linoléico (18:2 ω-6) 0,3 g -
Aminoácidos IDR (%)
Ác. aspártico 0,6 g -
Ác. glutâmico 1,1 g -
Alanina 0,3 g -
Arginina 0,5 g -
Cistina 0,1 g -
Fenilalanina 0,3 g -
Glicina 0,3 g -
Histidina 0,2 g -
Isoleucina 0,2 g -
Leucina 0,5 g -
Lisina 0,2 g -
Metionina 0,1 g -
Prolina 0,3 g -
Serina 0,3 g -
Tirosina 0,3 g -
Treonina 0,2 g -
Triptofano 0,1 g -
Valina 0,4 g -
Carboidratos IDR (%)
Açúcares 0,1 g -
Outros IDR (%)
Água 11,9 g -
Cravo-da-Índia: Contra Indicações! Quem Deve Evitar seu Consumo?

Cravo-da-Índia: Contra Indicações! Quem Deve Evitar seu Consumo?

Atenção às Contra Indicações do Cravo-da-Índia: Alergia, Gravidez, Amamentação, Cirurgia, Interações Medicamentosas, Sensibilidade Oral e Irritação da Pele.

Melhor Horário para Tomar Zinco Quelado: Maximize seus Resultados

Melhor Horário para Tomar Zinco Quelado: Maximize seus Resultados

Descubra Qual é o Melhor Horário para Tomar Zinco Quelado e Aumentar sua Absorção, Maximizando a Produção de Testosterona e a Síntese de Colágeno.

Ovo Cozido à Noite Faz Mal? Mitos sobre o Ovo Revelados!

Ovo Cozido à Noite Faz Mal? Mitos sobre o Ovo Revelados!

Descubra se Comer Ovo Cozido à Noite Realmente Faz Mal e Entenda Porque Consumir Ovos à Noite pode Ajudar a Controlar o Apetite e Melhorar a Saciedade.

Açafrão é Bom para Diabetes? Ajuda a Controlar a Glicemia?

Açafrão é Bom para Diabetes? Ajuda a Controlar a Glicemia?

Veja Como o Açafrão (Cúrcuma) pode Ajudar a Controlar a Glicemia e o Diabetes, baseado em Evidências Científicas, e Qual a Melhor Forma de Utilizá-lo.

Ferro na Gravidez: Quantidade Ideal para uma Gestação Saudável

Ferro na Gravidez: Quantidade Ideal para uma Gestação Saudável

Conheça a Quantidade Ideal de Ferro para uma Gravidez Saudável e Entenda Quais são os Efeitos desse Mineral na Saúde da Mulher e no Desenvolvimento do Feto.

Chia tem Ômega 3? É uma Fonte Confiável? Veja o que diz a Ciência

Chia tem Ômega 3? É uma Fonte Confiável? Veja o que diz a Ciência

Confira se a Chia e o Óleo de Chia têm Ômega 3 e se podem oferecer os Benefícios Esperados do Ômega 3 na Saúde do Coração e na Redução de Inflamações.

Cravo-da-Índia é Bom para Garganta? Aprenda como Utilizá-lo

Cravo-da-Índia é Bom para Garganta? Aprenda como Utilizá-lo

Aprenda Como Anestesiar a Dor de Garganta Rapidamente Utilizando o Cravo-da-Índia, uma planta com Efeitos Medicinais comprovados pela ciência.

Consumir Semente de Chia Prende ou Solta o Intestino?

Consumir Semente de Chia Prende ou Solta o Intestino?

Conheça de Que Forma a Semente de Chia pode Ajudar a Soltar seu Intestino Preso e te Fornecer Mais Conforto quando for Evacuar.

Efeitos Colaterais do Zinco Quelado! Entenda Como Evitá-los

Efeitos Colaterais do Zinco Quelado! Entenda Como Evitá-los

Cuidado com os Efeitos Colaterais do Zinco Quelado: Desconfortos Gastrointestinais, Alteração Temporária do Paladar e Interferência com Outros Nutrientes.

Ovo Cozido Aumenta o Colesterol? Descubra o que diz a Ciência

Ovo Cozido Aumenta o Colesterol? Descubra o que diz a Ciência

Descubra se Comer Ovo Cozido Realmente Aumenta o Colesterol e Entenda Qual a Relação entre o Colesterol Presente nos Alimentos e o Colesterol Sanguíneo.

Efeitos do Magnésio no Corpo que Você Precisa Conhecer

Efeitos do Magnésio no Corpo que Você Precisa Conhecer

Descubra os Incríveis Efeitos do Magnésio no Corpo: Melhora a Qualidade do Sono, Regula a Pressão Arterial, Previne Cãibras Musculares e até Controla o Apetite!

Ferro: Serve Para Que no Organismo? Por Que Precisamos Dele?

Ferro: Serve Para Que no Organismo? Por Que Precisamos Dele?

Entenda Para Que Serve o Ferro no Organismo e Porque esse Mineral é Essencial para que o Corpo Humano consiga Transportar Oxigênio e Produzir Energia.

Semente de Chia Serve Para Quê? Conheça seus Incríveis Benefícios

Semente de Chia Serve Para Quê? Conheça seus Incríveis Benefícios

Descubra Para Que Serve a Semente de Chia e Quais são seus Incríveis Benefícios: Digestão Saudável, Energia Duradoura, Saúde do Coração e Hidratação Eficiente.

Ovo Aumenta a Imunidade? Conheça seus Nutrientes e Antioxidantes

Ovo Aumenta a Imunidade? Conheça seus Nutrientes e Antioxidantes

Descubra se o Ovo Aumenta a Imunidade, devido a seus Nutrientes, e se isso pode Melhorar de alguma forma sua Saúde e sua Capacidade de Resistir a Doenças.

Zinco: Para Que Serve no Organismo? Conheça seus Benefícios!

Zinco: Para Que Serve no Organismo? Conheça seus Benefícios!

Entenda Para Que Serve o Zinco no Organismo: Atua como Antioxidante, Fortalece o Sistema Imunológico, Participa da Síntese de Proteínas e Regula Hormônios.

Cravo-da-Índia Serve Para Quê? Possui Propriedades Medicinais?

Cravo-da-Índia Serve Para Quê? Possui Propriedades Medicinais?

Aprenda Para Que Serve o Cravo-da-Índia: Melhora a Digestão, Ameniza Cólicas Intestinais, Alivia Dor de Dente, Reduz Dor de Garganta e até Previne Infecções.

Solicite ajuda aqui. {{ msg }} Adicione Moedas Aqui.